Mprj Cadastrodecisoes Mprj Cadastrodecisoes

Retornar para página inteira
SERASA EXPERIAN

Publicado em:17/10/2019

Processo nº:IC nº 003.9.4614/2019 - SERASA EXPERIAN

Assunto:realizar com clareza a prestação das informações devidas sobre suas atividades.

Vitória:

a compromissária compromete-se a:

1. Realizar suas atividades com clareza na prestação das informações devidas, utilizando o seu domínio na internet para demonstrar as características e o modo de funcionamento do produto Serasa Score, sem necessidade de cadastramento para acessar a tais informações.

2. Aperfeiçoar a página do sítio eletrônico, adicionando, de forma escrita e com desenhos ilustrativos, informações detalhadas sobre: o que é Score; dicas de como o consumidor pode aumentar uma a sua pontuação no Score; detalhar quais são os dados utilizados no cálculo do Score; explicar o porquê de o Score não aumentar imediatamente após o pagamento de uma dívida; os direitos do consumidor em relação a utilização de dados por Órgãos de Proteção ao Crédito.

3. Reestruturar o vídeo didático presente no endereço eletrônico, adicionando as informações citadas anteriormente.

4. Incluir, no seu sítio eletrônico, esclarecimento de que o consumidor pode ser incluído em seu cadastro de inadimplentes, e seu Score pode ser calculado somente após completar 18 anos, mesmo sem ter exercido qualquer atividade comercial anteriormente.

5. Informar sobre: a autorização expressa em lei para tratamento de dados referentes à proteção ao crédito sem necessidade de consentimento do titular dos dados; a desnecessidade de autorização para cálculo do score; como o consumidor pode cadastrar-se ou descadastrar-se, a qualquer momento, da plataforma Serasa Consumidor.

Denuncie o Descumprimento
Teve o mesmo problema com outra empresa?
Veja Íntegra da Decisão
Veja Íntegra da Decisão