Mprj Cadastrodecisoes
Publicado em:04/07/2025

Assunto:Empresa comercializava produtos cujas espécies de pescados encontravam-se diferentes das informações prestadas nas embalagens em desacordo com a legislação vigente, configurando possíveis fraude à legislação consumerista.
Vitória:
CLÁUSULA PRIMEIRA - A compromissária compromete-se a cumprir estritamente o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) e a atender aos padrões de de qualidade e segurança dos alimentos produzidos, bem como adotar Política de Qualidade Sintetizada e Integrada com o Sistema de Gestão e Segurança de Alimentos, visando garantir a satisfação dos seus clientes.
CLÁUSULA SEGUNDA - A Compromissária compromete-se a não substituir as espécies de pescado divulgadas nos rótulos de seus produtos por outras diversas, com valor de mercado inferior ou comercialmente mais atrativo. A integridade das informações prestadas ao consumidor deverá ser sempre mantida, garantindo que o produto corresponda exatamente às especificações indicadas, em respeito aos direitos do consumidor. (...)